Pilaretes - ou "sim" ou "sopas"






Seja qual for a opinião (e a opção que se tome) quanto ao uso dos pilaretes, uma coisa é certa: uma vez que uma autarquia decida colocá-los, assume, perante a colectividade, a obrigação de os manter em condições, pois é precisamente para coisas como essas que os munícipes pagam pontualmente o ordenado aos respectivos funcionários - e 14 meses por ano.

E, por favor, não nos venham com a conversa-da-treta de que não há dinheiro - ou será que não sabem quanto valem as coimas que todos estes condutores (que aproveitam a vossa incúria temperada de incompetência) estão dispostos a pagar?!

6 comentários:

  1. O Código da Estrada é bem claro, e estabelece multas de 30 a 150 euros para quem estacione a "menos de 5 metros das passagens de peões". O que aqui temos é pior: é o estacionamento em passeios, e no próprio local das passagens de peões...

    Além disso, quando, além dessa multa (os tais 30 a 150 euros) há bloqueio e reboque, os valores "disparam".

    Assim sendo, como é que podemos levar a sério os autarcas e os governantes que se queixam de falta de dinheiro, quando têm à sua disposição larguíssimos milhares de euros desta gente que está disposta a pagar pelo privilégio de poder estacionar como quer?

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  2. Só nao vê quem nao quer ver!
    Onde estao esses ditos funcionários das Camaras, a quem lhes pagamos os ordenados todos os meses?
    Ponham-nos na rua, quero dizer, em servico externo??), para que possam "anotar" estas situacoes

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  3. Por coincidência, as fotos aqui apresentadas foram todas tiradas a dois passos da Assembleia Municipal de Lisboa, à porta da qual estão sempre agentes da P. Municipal, e onde se reúnem uma série de pândegos a discutir os problemas da cidade.

    A maior parte dessa gente, manifestamente, está-se nas tintas para os problemas REAIS e CONCRETOS dos munícipes.
    Tanto se lhes dá que haja 1 cego em dificuldades como 10 ou 100 ou 1000.

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  4. A possibilidade de privatizar a EMEL, já aqui levantada por diversas vezes, tem mesmo de ser encarada a sério.
    O dinheiro que está ali à mão, disponível, é imenso, pois há milhares e milhares de condutores dispostos a pagar para meter os carros em cima do passeio.

    Então, de que é que essa tropa-fandanga (refiro-me à multidão de fiscais de-faz-de-conta) está à espera para ir "cobrar"?

    Querem que vá lá eu? Não precisam de dizer duas vezes, pois com 1% das multas não-cobradas enriquecia!

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  5. Ou a empresa de reboques privados. As multas demoram muito a pagar (se é que são pagas). Com reboque, não há como.

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  6. De facto, as "multas amarelas" da EMEL são tão estúpidas que só as paga quem quer (é preciso ir à sede da empresa, na R. Pinheiro Chagas, em Lisboa, nos dias e horas de expediente!), e as outras prescrevem aos milhões, como se sabe.

    Actualmente, a única forma de pagamento garantido é com bloqueio (seguido ou não por reboque).

    Mas um sistema que pusesse na rua os corruptos e os incompetentes ajudava muito...

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