Como, em Lisboa, os transportes públicos são acarinhados...


27 Fev 2013 - 12h33m
*
Actualização:

No mesmo local (invariavelmente pejado de carripanas), um fiscal da EMEL em plena "actividade"...

Angra do Heroísmo, Património da Humanidade

É preciso ser-se dotado de muito "heroísmo" para se ser peão em Portugal

Contributo Albergaria-a-Velha (parte 3)






























E superada esta prova de obstáculos, eis que chegamos ao Centro Coordenador de Transportes, principal porta de entrada da Cidade. As fotos que se seguem dispensam comentários. Apenas de salientar que a circulação se faz em um sentido e existem bastantes lugares de estacionamento, quase sempre disponíveis, com exceção de algumas horas de alguns domingo à tarde, derivado da afluência de passageiros para os "Expressos". Que bonita imagem que fica da cidade, quando alguém acaba de chegar ou está apenas de passagem... 

Avenida Rio de Janeiro (Lisboa)

Bem vindos ao IMPÉRIO DO AUTOMÓVEL!
Reparar no detalhe do relógio com o logo da CML a encimar o conjunto, qual cereja no topo do bolo.
Convidamos o Sr. Espaço Público a vir dar um passeio por esta avenida (a pé e não de carro).

Largos da Rua Guilhermina Suggia (Lisboa) transformados em parques de estacionamento

Estes largos, pequenos largos ajardinados com calçada à portuguesa, em tempos foram passeios interiores de acesso aos prédios, pequenos espaços públicos comuns onde os vizinhos confraternizavam. Hoje são parqueamento de moradores e visitantes.

Tudo «Por boas causas»...

19 de Fevereiro de 2013, pelas 12h
Imagens bem conhecidas da Mouraria, em Lisboa
.
O mais absurdo é que, a crer na tabuleta lá existente, estas agressões à calçada são feitas com toda a legalidade. De tempos  a tempos, vêm calceteiros da autarquia compor os estragos... e adivinhe-se quem paga... Pelos vistos, nem a Junta de Freguesia, nem PSP nem a Santa Casa (quanto mais os particulares!) têm «Misericórdia de Lisboa».

Nissan Leaf em cima do passeio

Esta imagem é representativa de que o carro elétrico não é de todo a solução para os problemas que a cidade enfrenta, entre os quais a falta de civismo, relacionada em parte com a falta de espaço!

Falar bem quando é preciso!

Apesar de sermos deveras críticos perante a incúria das autoridades competentes, sabemos falar bem quando atuam positivamente.

Numa foto, a EMEL atuou e muito bem. Na outra foto a CML repintou as zebras na zona da Baixa, para que ficassem mais visíveis perante os automobilistas, melhorando assim a segurança dos peões!